MEDEIA: DO MITO ATÉ MEDEIA VOZES | Jorge Arias

Fotos de Pedro Isaías Lucas Medeia é um dos grandes enigmas da literatura ou, talvez, da história. O primeiro enigma é se existiu uma Medeia, real e histórica, uma mulher de carne e ossos, sobre a qual foi construído um mito, uma lenda, como aconteceu com os heróis lendários de Troia, que realizaram grandes, difíceis e impossíveis façanhas, mas tiveram como base alguma realidade, de alguma forma existiram. Alguns aspectos negam o caráter puramente mítico da história: a viagem dos argonautas até a Cólquida na margem oriental do Mar Negro, em busca do velocino de ouro, está de acordo com as expedições comerciais dos gregos; as intrigas do palácio, como o exílio de Medeia em Corinto, têm uma cor de verdade; e, acima de tudo, a apaixonada controvérsia sobre se ela matou ou não seus filhos. Não se discute ou, ao menos, não é comum discutir o que faz ou não faz uma personagem de ficção.     O segundo enigma é o caráter dela. Medeia é neta de Hélio, sacerdotisa de Hécate, feiticeira, brux

Matéria sobre os 35 Anos da Tribo!


Confira a reportagem de Samantha Klein no Jornal da UFRGS do mês de maio, que conta um pouco sobre os 35 anos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. O texto completo pode ser acessado através da edição online do jornal. Confira abaixo.

Clique na imagem para acessar o conteúdo interno do jornal

Neste álbum abaixo, as imagens permitem vislumbrar um pouco da ousadia e originalidade do Ói Nóis em uma apresentação comemorativa ao 35º aniversário, no parque da Redenção, em frente ao Monumento ao Expedicionário. Fonte: JU (Fotos: Flávio Dutra/JU)

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.480888785318178.1073741838.297605200313205&type=1