ESTÍMULO CEREBRAL

Dirceu Alves Jr. (Veja SP, 4 de dezembro de 2019)      Foto de Pedro Isaías Lucas   A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz é o principal coletivo da cena de Porto Alegre. Fundado há 21 anos, o grupo se firmou graças a uma estética provocadora e um permanente diálogo crítico junto ao público em montagens de rua ou desenvolvidas em salas fechadas. Cartaz do Teatro do Sesc Bom Retiro, Meierhold, adaptação da peça do dramaturgo argentino Eduardo Pavlovsky, concentra toda a sua força na reflexão de ideias em uma encenação com raros momentos surpreendentes. Paulo Flores interpreta o ator, diretor e teórico russo Vsevolod Emilevich Meierhold (1874-1940), preso, torturado e fuzilado pela ditadura stalinista por ter sua obra considerada como inadequada. O próprio personagem, tal como um fantasma, reconstitui seu passado e se mune de convicção para ressaltar o firme caráter e a necessidade de liberdade. Em algumas passagens, assume, inclusive, um saudável didatismo. A estrutura de monólogo, b

Matéria sobre os 35 Anos da Tribo!


Confira a reportagem de Samantha Klein no Jornal da UFRGS do mês de maio, que conta um pouco sobre os 35 anos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. O texto completo pode ser acessado através da edição online do jornal. Confira abaixo.

Clique na imagem para acessar o conteúdo interno do jornal

Neste álbum abaixo, as imagens permitem vislumbrar um pouco da ousadia e originalidade do Ói Nóis em uma apresentação comemorativa ao 35º aniversário, no parque da Redenção, em frente ao Monumento ao Expedicionário. Fonte: JU (Fotos: Flávio Dutra/JU)

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.480888785318178.1073741838.297605200313205&type=1