TEATRO RITUAL OFICINA COM A TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ

A Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo abre inscrições para a Oficina de Teatro Ritual (Módulo III) com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. A Oficina é aberta e gratuita para atrizes, atores, pesquisadores e estudantes de artes cênicas, e acontecerá de 13 de janeiro a 26 de março de 2020, de segundas a quintas-feiras, das 9 às 13 horas, na Terreira da Tribo. As inscrições são presenciais na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186 - fone 3028 1358), de 10 a13 de dezembro, das 9 às 13 horas.

A Oficina de Teatro Ritual investigará os recursos expressivos do ator a partir do treinamento sobre as ações físicas. Tendo como base o pensamento de Antonin Artaud e o trabalho prático de Stanislavsky, Meierhold, Grotowski e Eugenio Barba. Nesta vivência serão trabalhados o movimento e a voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço teatral. A ênfase é colocada na corporalidade (em como perceber o próprio corpo) e na concentração (para perceber o outro) para que at…

A Tribo está de volta em Porto Alegre!

Após 51 dias de viagem a Tribo de Atuadores Ói Nóis aqui Traveiz volta a Porto Alegre e já anuncia: Medeia Vozes está de volta! De 19 a 22 de dezembro na Terreira da Tribo!

Para aqueles que não conseguiram assistir ao espetáculo na sua breve temporada durante a programação do Festival Porto Alegre em Cena, o grupo irá realizar mais 5 apresentações ainda este ano, com entrada franca!

Foto: Pedro Isaias Lucas

A Tribo de atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz que completou 35 anos de trajetória em março deste ano realizou uma pequena turnê com o seu último espetáculo de Teatro de Vivência “Medeia Vozes”. A encenação passou pelas cidades de São Paulo na sede do grupo Ventoforte e em Arcoverde na Estação da Cultura, totalizando mais de 20 apresentações, entorno de 700 pessoas puderam entrar em contato com a cena dos sentidos do Ói Nóis Aqui Traveiz. 

Os interessados poderão acompanhar os registros desta viagem pelo blog da Tribo!

Assista no link abaixo um vídeo sobre este processo: