ESTÍMULO CEREBRAL

Dirceu Alves Jr. (Veja SP, 4 de dezembro de 2019)      Foto de Pedro Isaías Lucas   A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz é o principal coletivo da cena de Porto Alegre. Fundado há 21 anos, o grupo se firmou graças a uma estética provocadora e um permanente diálogo crítico junto ao público em montagens de rua ou desenvolvidas em salas fechadas. Cartaz do Teatro do Sesc Bom Retiro, Meierhold, adaptação da peça do dramaturgo argentino Eduardo Pavlovsky, concentra toda a sua força na reflexão de ideias em uma encenação com raros momentos surpreendentes. Paulo Flores interpreta o ator, diretor e teórico russo Vsevolod Emilevich Meierhold (1874-1940), preso, torturado e fuzilado pela ditadura stalinista por ter sua obra considerada como inadequada. O próprio personagem, tal como um fantasma, reconstitui seu passado e se mune de convicção para ressaltar o firme caráter e a necessidade de liberdade. Em algumas passagens, assume, inclusive, um saudável didatismo. A estrutura de monólogo, b

A Cia Caixa do Elefante estreia seu mais novo espetáculo e faz breve temporada na Terreira da Tribo!!!

Cia Caixa do Elefante propõe uma reflexão sobre a percepção do tempo em novo espetáculo
 “Ensaio sobre o tempo” será apresentada na Terreira da Tribo de 27 a 31 de março


Foto: Roger Lisboa

A Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos estreia o espetáculo Ensaio sobre o Tempo, que une teatro de animação e ilusionismo para apresentar, de forma poética, reflexões sobre a noção e percepção do tempo em nossa sociedade. A montagem será apresentada em Porto Alegre, nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de março, às 19h e às 21h, na Terreira da Tribo, integrando a programaçã
o de aniversário do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. A entrada é franca, com retirada de senhas 30 minutos antes de cada sessão.

PROCESSO CRIATIVO

O espetáculo foi desenvolvido a partir do encontro intenso entre os artistas talentosos e experientes, que trabalharam em regime de residência artística no Espaço de Convívio Artístico Vale Arvoredo, localizado em meio à mata nativa da Serra Gaúcha. Desta imersão surgiram propostas criativas e um instigante resultado.

Com direção de Paulo Balardim, a montagem traz uma sensível atuação da atriz Carolina Garcia. A companhia buscou a parceria de Élcio Rossini para a composição da cenografia, além da assessoria do mágico Eric Chartiot para ilusionismo e do físico Flávio Pohlmann Livi para pesquisa. A concepção dos bonecos e adereços ficou a cargo de Mário de Ballentti e Marcos Nicolaiewsky. A trilha sonora é assinada por Carlos Badia.

Serviço:

Ensaio sobre o tempo – espetáculo da Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos

De 27 a 31 de março, às 19h e 21h - TERREIRA DA TRIBO – Rua Santos Dumont, 1186 – Porto Alegre
Entrada franca – retirada de senhas 30 minutos antes de cada sessão.

Acompanhe o tempo: