ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ 44 ANOS [PARTE 2]

    Com um mês de atividades o Teatro Ói Nóis Aqui Traveiz foi interditado pela Secretaria de Segurança. Aí começou uma longa campanha pela reabertura do teatro. O fechamento agravou a situação econômica do grupo e a saída de alguns dos seus integrantes. Para vencer a crise o grupo buscou outros espaços para encenar o seu espetáculo. Também é o momento em que o grupo começou a compartilhar as suas experiências através de uma oficina de teatro. E é principalmente com os jovens desta oficina que criou a montagem de “A Bicicleta do Condenado”, do espanhol Fernando Arrabal: um preTexto para a reVolta do Ói Nóis Aqui Traveiz. Durante o processo de criação integrantes do grupo foram presos em manifestações contra a ditadura. Essa experiência de repressão e violência foi canalizada para a cena. A reabertura do Teatro trouxe para a encenação uma história de opressão e horror, onde duas pessoas tentam sobreviver em um lugar comandado por uma ordem militar. Se no primeiro espetáculo o público fi

A Cia Caixa do Elefante estreia seu mais novo espetáculo e faz breve temporada na Terreira da Tribo!!!

Cia Caixa do Elefante propõe uma reflexão sobre a percepção do tempo em novo espetáculo
 “Ensaio sobre o tempo” será apresentada na Terreira da Tribo de 27 a 31 de março


Foto: Roger Lisboa

A Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos estreia o espetáculo Ensaio sobre o Tempo, que une teatro de animação e ilusionismo para apresentar, de forma poética, reflexões sobre a noção e percepção do tempo em nossa sociedade. A montagem será apresentada em Porto Alegre, nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de março, às 19h e às 21h, na Terreira da Tribo, integrando a programaçã
o de aniversário do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. A entrada é franca, com retirada de senhas 30 minutos antes de cada sessão.

PROCESSO CRIATIVO

O espetáculo foi desenvolvido a partir do encontro intenso entre os artistas talentosos e experientes, que trabalharam em regime de residência artística no Espaço de Convívio Artístico Vale Arvoredo, localizado em meio à mata nativa da Serra Gaúcha. Desta imersão surgiram propostas criativas e um instigante resultado.

Com direção de Paulo Balardim, a montagem traz uma sensível atuação da atriz Carolina Garcia. A companhia buscou a parceria de Élcio Rossini para a composição da cenografia, além da assessoria do mágico Eric Chartiot para ilusionismo e do físico Flávio Pohlmann Livi para pesquisa. A concepção dos bonecos e adereços ficou a cargo de Mário de Ballentti e Marcos Nicolaiewsky. A trilha sonora é assinada por Carlos Badia.

Serviço:

Ensaio sobre o tempo – espetáculo da Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos

De 27 a 31 de março, às 19h e 21h - TERREIRA DA TRIBO – Rua Santos Dumont, 1186 – Porto Alegre
Entrada franca – retirada de senhas 30 minutos antes de cada sessão.

Acompanhe o tempo: