UBU TROPICAL!

UBU REI DE ALFRED JARRY - TRAD. FERREIRA GULLAR Ói Nóis ConVIDA   💥💥💥💥💥💥 OFICINA PRESENCIAL NA TERREIRA DA TRIBO 💥💥💥💥💥💥 Essa vai pra todes que vem perguntando sobre as oficinas da Terreira. A boa nova é que faremos duas oficinas ainda este mês. Para quem ainda não está sabendo, neste momento o grupo começa a se debruçar sobre nova pesquisa com o intento de criar um UBU TROPICAL. A partir da personagem Pai Ubu, icônica para todo o teatro ocidental que influenciou as vanguardas em todas as partes do mundo, o grupo visa criar um estudo público do teatro de Alfred Jarry e do Tropicalismo.  Ainda no "Ciclo I: Estudos", iremos oferecer duas oficinas de compartilhamento que acontecerão nos dias 26 e 28 de outubro, das 19 às 22H na Terreira da Tribo. Dia 26 o mote será a personagem PAI UBU e dia 28 o TROPICALSIMO. Atenção para os detalhes. 👇🏼👇🏼👇🏼 🔥serão oferecidas 12 vagas para cada oficina. As oficinas serão gratuitas e independentes uma da outra.  Portanto, preci

ENSAIO ABERTO – BRASIL

ENSAIO ABERTO BRASIL é o resultado de uma viagem que percorreu seis regiões brasileiras conhecendo o trabalho de seis grupos teatrais, um documentário composto por episódios de 26 minutos que trazem um rico retrato da cultura teatral brasileira. A riqueza das manifestações culturais da arte popular é um tema amplo, capaz de suscitar inúmeros debates sobre a história do Brasil e nossa formação cultural.

Com a direção artística de Luiz Cruz e assistência de direção e montagem de Fernanda Pessoa. O programa é voltado a pessoas de todas as idades que tenham interesse em teatro e cultura brasileira.

A proposta do programa é fazer uma reflexão sobre a arte popular e as formas de manifestação da mesma na estética dos grupos selecionados.

Os grupos que participam da série são:  Grupo Galpão de Minas Gerais; Tá na Rua do Rio de Janeiro; Oi Nóis Aqui Traveiz do Rio Grande do Sul; Grupo Comédia Cearense do Ceará; Teatro Popular União e Olho Vivo de São Paulo; e Imbuaça de Sergipe.


Assista ao vídeo Ensaio Aberto Brasil - Região Sul - Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz

clique na imagem para visualizar o documentário