- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Todas as quartas feiras, na antiga Estação Férrea de Canoas, acontece a Oficina Popular de Teatro do Projeto “Teatro Como Instrumento de Discussão Social” da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. Gratuita e aberta a qualquer interessado a partir dos 15 anos.
A oficina que trabalha com improvisação, expressão corporal, interpretação e jogos dramáticos, também prevê a elaboração de exercícios cênicos. Fazendo parte do Projeto Teatro Como Instrumento de Discussão Social a oficina segue os fundamentos principais da Escola Popular de Teatro da Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz e tem como objetivo fomentar a organização de grupos culturais nos bairros.
A oficina também pretende abrir espaço para sensibilização e experiência do fazer teatral, apostando no teatro como instrumento de indagação e conhecimento de si mesmo e do mundo, assim como veículo de formação, informação e transformação social. Entendendo a cultura como agente formador de mentalidades com conseqüente influência direta na condução dos rumos da sociedade, e a atividade teatral como a mais objetiva das manifestações artísticas na reflexão do homem sobre si e sua realidade social.
A oficina tem parceria com o grupo teatral Pode ter Inço no Jardim da cidade de Canoas!
Local: Antiga Estação Férrea
de Canoas (centro)
Dia: todas as quartas feiras
Horário: das 19h às 22h
Oficineira: Paula Carvalho
Informações: 3286 57 20 ou
8596 11 40
As inscrições podem ser feitas no local, no própia quarta feira.
“A Arte em todas as suas modalidades tem por função básica a estruturação e o desenvolvimento da sensibilidade e do pensamento dos seres humanos. O Teatro tem por objeto a análise crítica e a exposição das relações inter-humanas, o que faz dele um dos mais poderosos aliados na luta permanente em favor da construção da cidadania.”
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos