MEIERHOLD NA SALA ÁLVARO MOREYRA

Meierhold, o último espetáculo da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, apresenta do dia 18 ao dia 21 de julho na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura, sempre às 20h com entrada franca. As apresentações fecharão a mostra de repertório do grupo na programação do I Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz – uma imersão poética na estética do grupo através de oficinas, espetáculos, filmes e seminários.

A encenação de “Meierhold” que estreou no final de 2018 na Terreira da Tribo, com o prêmio açorianos 2018 de melhor ator para Paulo Flores, parte da livre adaptação da peça da chamada dramaturgia de "micropolítica de resistência” do argentino Eduardo Pavlovsky “Variaciones Meyerhold” (2005). “Meierhold” mostra o encenador russo num tempo fora da realidade, póstumo, como um espectro que reflete sobre o seu discurso artístico e os relaciona com momentos dramáticos de sua trajetória pessoal, sujeito ao cárcere, tortura e humilhações até o seu br…

Paulo Flores participa do IV CONGRESSO INTERNACIONAL SESC-PE E UFPE DE ARTE/EDUCAÇÃO


No dia 1º de agosto, Paulo Flores estará em Pernambuco participando do IV Congresso Internacional de Arte/Educação. O tema do encontro é “Ecos de Resistências na América Latina”, e Paulo Flores falará sobre a experiência de 36 anos do Ói Nóis Aqui Traveiz – Poéticas de Ousadia e Ruptura.
Esta edição do Congresso será todo desenvolvido a partir do tema “Ecos de Resistências na América Latina”, e dará continuidade aos debates e pesquisas que se norteiam pelos princípios políticos e pedagógicos da arte/educação, além de prestar homenagens a dois expoentes dos meios culturais e educacionais do país, o professor, ator e diretor de teatro Carlos Varella, in memoriam, e o professor, escultor, pintor, desenhista, gravurista e ceramista Abelardo da Hora, personalidades marcantes da arte/educação brasileira.
Foto: Eugenio Barbosa


No dia 01 de Agosto de 2014 das 11h às 12h30.

MESA VIII, cujo tema é: "Ecos de Resistências na América Latina"
CONFERENCISTAS: Paulo Flores(RS) e Socorro Ferraz(PE)
MEDIAÇÃO: Antonio Cadengue (PE)



Confira a Programação completa no link:
http://congressointernacionalarteeducacao.sescpe.com.br/Programacao.aspx