Faca e gesto consequentes

  Antônio Hohlfeldt (Diário do Sul, 22 de dezembro de 1986) Fotos de Isabella Lacerda      Beckett é conhecido por seu niilismo e sua descrença em qualquer valor que ultrapasse a humanidade. Mais do que isso, o grande escritor irlandês desacredita na própria criatura humana, que visualiza como um ser sem caminho e sem lógica, sobrevivendo sem qualquer objetivo na vida, ou, quando os tem, sendo enganado por um falso objetivo (como em “Esperando Godot”, já que o tal Godot, em última análise, jamais virá porque jamais pensou em vir).       No caso de “Fim de Partida”, pode-se dividir a situação dramática em duas abordagens. A mais imediata é exatamente aquela que, em nível de realidade, pode ser desprendida das alusões, nem tão escassas assim, que pontuam todo o texto, talvez um dos primeiros trabalhos literários a abordarem a traumatizante experiência da bomba nuclear dos Estados Unidos em 1945. Pode-se pressupor que há muito aqueles quatro sobrevivem em uma construção quase subterrâ

Paulo Flores participa do IV CONGRESSO INTERNACIONAL SESC-PE E UFPE DE ARTE/EDUCAÇÃO


No dia 1º de agosto, Paulo Flores estará em Pernambuco participando do IV Congresso Internacional de Arte/Educação. O tema do encontro é “Ecos de Resistências na América Latina”, e Paulo Flores falará sobre a experiência de 36 anos do Ói Nóis Aqui Traveiz – Poéticas de Ousadia e Ruptura.
Esta edição do Congresso será todo desenvolvido a partir do tema “Ecos de Resistências na América Latina”, e dará continuidade aos debates e pesquisas que se norteiam pelos princípios políticos e pedagógicos da arte/educação, além de prestar homenagens a dois expoentes dos meios culturais e educacionais do país, o professor, ator e diretor de teatro Carlos Varella, in memoriam, e o professor, escultor, pintor, desenhista, gravurista e ceramista Abelardo da Hora, personalidades marcantes da arte/educação brasileira.
Foto: Eugenio Barbosa


No dia 01 de Agosto de 2014 das 11h às 12h30.

MESA VIII, cujo tema é: "Ecos de Resistências na América Latina"
CONFERENCISTAS: Paulo Flores(RS) e Socorro Ferraz(PE)
MEDIAÇÃO: Antonio Cadengue (PE)



Confira a Programação completa no link:
http://congressointernacionalarteeducacao.sescpe.com.br/Programacao.aspx