ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ 44 ANOS [PARTE 2]

    Com um mês de atividades o Teatro Ói Nóis Aqui Traveiz foi interditado pela Secretaria de Segurança. Aí começou uma longa campanha pela reabertura do teatro. O fechamento agravou a situação econômica do grupo e a saída de alguns dos seus integrantes. Para vencer a crise o grupo buscou outros espaços para encenar o seu espetáculo. Também é o momento em que o grupo começou a compartilhar as suas experiências através de uma oficina de teatro. E é principalmente com os jovens desta oficina que criou a montagem de “A Bicicleta do Condenado”, do espanhol Fernando Arrabal: um preTexto para a reVolta do Ói Nóis Aqui Traveiz. Durante o processo de criação integrantes do grupo foram presos em manifestações contra a ditadura. Essa experiência de repressão e violência foi canalizada para a cena. A reabertura do Teatro trouxe para a encenação uma história de opressão e horror, onde duas pessoas tentam sobreviver em um lugar comandado por uma ordem militar. Se no primeiro espetáculo o público fi

Paulo Flores participa do IV CONGRESSO INTERNACIONAL SESC-PE E UFPE DE ARTE/EDUCAÇÃO


No dia 1º de agosto, Paulo Flores estará em Pernambuco participando do IV Congresso Internacional de Arte/Educação. O tema do encontro é “Ecos de Resistências na América Latina”, e Paulo Flores falará sobre a experiência de 36 anos do Ói Nóis Aqui Traveiz – Poéticas de Ousadia e Ruptura.
Esta edição do Congresso será todo desenvolvido a partir do tema “Ecos de Resistências na América Latina”, e dará continuidade aos debates e pesquisas que se norteiam pelos princípios políticos e pedagógicos da arte/educação, além de prestar homenagens a dois expoentes dos meios culturais e educacionais do país, o professor, ator e diretor de teatro Carlos Varella, in memoriam, e o professor, escultor, pintor, desenhista, gravurista e ceramista Abelardo da Hora, personalidades marcantes da arte/educação brasileira.
Foto: Eugenio Barbosa


No dia 01 de Agosto de 2014 das 11h às 12h30.

MESA VIII, cujo tema é: "Ecos de Resistências na América Latina"
CONFERENCISTAS: Paulo Flores(RS) e Socorro Ferraz(PE)
MEDIAÇÃO: Antonio Cadengue (PE)



Confira a Programação completa no link:
http://congressointernacionalarteeducacao.sescpe.com.br/Programacao.aspx