TERREIRA DA TRIBO 37 ANOS DE (R)EXISTÊNCIA

Artigo publicado no Correio do Povo em 11 de setembro de 2021. Fotos de Pedro Isaias Lucas.     No dia 14 de julho de 1984 a Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz abria as suas portas para o público. Com um show de rock-punk que reuniu as bandas Replicantes e Urubu Rei, entre outras. Logo em seguida o Ói Nóis Aqui Traveiz encenou na nova casa “A Visita do Presidenciável ou Os Morcegos estão Comendo os Abacates Maduros”, uma parábola sobre o momento político que o Brasil vivia, com a saída dos militares de cena e a entrada de um governo civil. E anunciava para toda cidade “...todas as pessoas gostam de cantar, dançar, representar, pintar, fotografar. Qualquer pessoa é capaz de criar e a Terreira da Tribo está aí para isso”. E nesses 37 anos de atividades a Terreira da Tribo abrigou as mais diversas manifestações culturais como espetáculos de teatro, shows musicais, ciclos de filmes e vídeos, seminários, debates, performances e celebrações. Hoje a Terreira é reco

Acompanhe os passos da Tribo na Argentina!

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz está em turnê pela Argentina, participando de um dos maiores circuitos de Festivais da America Latina -  o 9º Circuito Nacional de Teatro. Até o momento a Tribo passou por 4 cidades: Posadas, Resistencia, Corrientes e Paraná.

Para o grupo é um momento bastante significativo por podermos compartilhar com o povo argentino a história do nosso país, rememorar os anos sangrentos da ditadura militar no Brasil no sec. XX - pela ótica dos "vencidos" - e dar voz aqueles que tanto tentaram calar. E a cada apresentação as vozes se multiplicam, pois se somam as milhares de vozes desta nossa America Latina que ainda clama por justiça.

E assim, reconhecendo os nossos pares e praticando nossa Utopia em Ação, seguimos a viagem...

Confira algumas imagens:

Posadas - Misiones
(clique para ampliar)












Resistencia - Chaco

 










 Corrientes - Chaco

 

 




Paraná - Entre Rios

 



 




Próximas cidades: Rosario, Santa Rosa de la Pampa e Neuquén...

Acompanhe aqui os próximos passos da Tribo!

Fotos: Eugênio Barbosa e Pedro Rosauro