MEIERHOLD NA SALA ÁLVARO MOREYRA

Meierhold, o último espetáculo da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, apresenta do dia 18 ao dia 21 de julho na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura, sempre às 20h com entrada franca. As apresentações fecharão a mostra de repertório do grupo na programação do I Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz – uma imersão poética na estética do grupo através de oficinas, espetáculos, filmes e seminários.

A encenação de “Meierhold” que estreou no final de 2018 na Terreira da Tribo, com o prêmio açorianos 2018 de melhor ator para Paulo Flores, parte da livre adaptação da peça da chamada dramaturgia de "micropolítica de resistência” do argentino Eduardo Pavlovsky “Variaciones Meyerhold” (2005). “Meierhold” mostra o encenador russo num tempo fora da realidade, póstumo, como um espectro que reflete sobre o seu discurso artístico e os relaciona com momentos dramáticos de sua trajetória pessoal, sujeito ao cárcere, tortura e humilhações até o seu br…

Acompanhe os passos da Tribo na Argentina!

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz está em turnê pela Argentina, participando de um dos maiores circuitos de Festivais da America Latina -  o 9º Circuito Nacional de Teatro. Até o momento a Tribo passou por 4 cidades: Posadas, Resistencia, Corrientes e Paraná.

Para o grupo é um momento bastante significativo por podermos compartilhar com o povo argentino a história do nosso país, rememorar os anos sangrentos da ditadura militar no Brasil no sec. XX - pela ótica dos "vencidos" - e dar voz aqueles que tanto tentaram calar. E a cada apresentação as vozes se multiplicam, pois se somam as milhares de vozes desta nossa America Latina que ainda clama por justiça.

E assim, reconhecendo os nossos pares e praticando nossa Utopia em Ação, seguimos a viagem...

Confira algumas imagens:

Posadas - Misiones
(clique para ampliar)












Resistencia - Chaco

 










 Corrientes - Chaco

 

 




Paraná - Entre Rios

 



 




Próximas cidades: Rosario, Santa Rosa de la Pampa e Neuquén...

Acompanhe aqui os próximos passos da Tribo!

Fotos: Eugênio Barbosa e Pedro Rosauro