ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ 44 ANOS [PARTE 2]

    Com um mês de atividades o Teatro Ói Nóis Aqui Traveiz foi interditado pela Secretaria de Segurança. Aí começou uma longa campanha pela reabertura do teatro. O fechamento agravou a situação econômica do grupo e a saída de alguns dos seus integrantes. Para vencer a crise o grupo buscou outros espaços para encenar o seu espetáculo. Também é o momento em que o grupo começou a compartilhar as suas experiências através de uma oficina de teatro. E é principalmente com os jovens desta oficina que criou a montagem de “A Bicicleta do Condenado”, do espanhol Fernando Arrabal: um preTexto para a reVolta do Ói Nóis Aqui Traveiz. Durante o processo de criação integrantes do grupo foram presos em manifestações contra a ditadura. Essa experiência de repressão e violência foi canalizada para a cena. A reabertura do Teatro trouxe para a encenação uma história de opressão e horror, onde duas pessoas tentam sobreviver em um lugar comandado por uma ordem militar. Se no primeiro espetáculo o público fi

Acompanhe os passos da Tribo na Argentina!

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz está em turnê pela Argentina, participando de um dos maiores circuitos de Festivais da America Latina -  o 9º Circuito Nacional de Teatro. Até o momento a Tribo passou por 4 cidades: Posadas, Resistencia, Corrientes e Paraná.

Para o grupo é um momento bastante significativo por podermos compartilhar com o povo argentino a história do nosso país, rememorar os anos sangrentos da ditadura militar no Brasil no sec. XX - pela ótica dos "vencidos" - e dar voz aqueles que tanto tentaram calar. E a cada apresentação as vozes se multiplicam, pois se somam as milhares de vozes desta nossa America Latina que ainda clama por justiça.

E assim, reconhecendo os nossos pares e praticando nossa Utopia em Ação, seguimos a viagem...

Confira algumas imagens:

Posadas - Misiones
(clique para ampliar)












Resistencia - Chaco

 










 Corrientes - Chaco

 

 




Paraná - Entre Rios

 



 




Próximas cidades: Rosario, Santa Rosa de la Pampa e Neuquén...

Acompanhe aqui os próximos passos da Tribo!

Fotos: Eugênio Barbosa e Pedro Rosauro