CINECLUBE DA TERREIRA DA TRIBO EXIBE DOIS CLÁSSICOS DE AGNÈS VARDA

Nesta segunda e terça-feira, dias 9 e 10 de dezembro , o Cineclube da Terreira da Tribo exibe dois clássicos da cineasta francesa Agnès Varda. Na segunda-feira passa o filme “Os Catadores e Eu”, e na terça-feira “As Praias de Agnès”, às 20 horas, na Terreira da Tribo (rua Santos Dumont, 1186), com entrada franca. O cineclube faz parte da programação da “Terreira da Tribo – Eu Apoio”, que é uma campanha de apoio coletivo e permanente que a Tribo lançou na plataforma virtual da Benfeitoria como forma de manutenção do espaço da Terreira que completou 35 anos de existência na cidade de Porto Alegre. Mais informações em www.benfeitoria.com/terreiradatribo.



Único nome feminino por trás da Nouvelle Vague e uma das mais importantes cineastas da história, Agnès Varda (1928-2019) possui uma filmografia repleta de transformações ao longo dos anos. Desenvolveu seu trabalho com igual interesse e força pela ficção e pelo documentário, por questões políticas, sociais e feministas, assim …

Confira as imagens do 2º dia da Mostra em SP!

O segundo dia da Mostra Conexões para uma Arte Pública em SP, teve apresentação da performance "Onde? Ação nº2" no Patio do Colégio, no centro da cidade, e a desmontagem "Evocando os Mortos Poéticas da Experiência" na sede do grupo Contadores de Mentira em Suzano!

Confira abaixo as imagens

Performance Onde? Ação nº2





Desmontagem Evocando os Mortos - Poéticas da Experiência





Fotos: Pedro Isaias Lucas