Meierhold - Críticas

Para dar início a nova série de Críticas do Espetáculo MEIERHOLD, selecionamos o olhar acurado de Paulo Bio Toledo (Folha de São Paulo).   Paulo Bio Toledo p ossui graduação em Bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2010), mestrado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2013) e doutorado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2018). Foi professor conferencista no curso de Artes Cênicas da ECA-USP e professor substituto no Instituto de Artes da Unesp.   Peça funciona como manifesto das posições que grupo defende Espetáculo é praticamente um monólogo escrito pelo dramaturgo e psicanalista argentino Eduardo Pavlovsky sobre o encenador russo Vsevolod Meierhold   Paulo Bio Toledo (Folha de São Paulo, 26 de novembro de 2019)   Fotos de Pedro Isaías Lucas     À primeira vista, o espetáculo “Meierhold”, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, surpreende pela diferença com relação aos seus outros trabalhos. O grupo ga

Tânia Farias ministra workshop sobre "Rituais para Cena" no Meme Santo de Casa!

Workshop “Rituais para a Cena” consiste em um encontro coordenado pela atuadora Tânia Farias, que investiga o movimento e a voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço teatral. A ênfase é colocada na corporalidade do ator (como forma de perceber o próprio corpo) e na concentração (para perceber o outro). A vivência vai intensificar a dinâmica teatral do corpo, através de exercícios de desinibição, sensibilização e expressividade, aliados a jogos de inter-relacionamento dramático.

Trata-se do compartilhamento de procedimentos desenvolvido pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz para preparação de seus atores e elaboração de seus espetáculos.

De 27 a 29 de janeiro, das 9 às 12h no Meme Santo de Casa Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves, 176 Cidade Baixa – Porto Alegre).
Valor: 190,00 (promocional para inscrições até 19/01); 230,00 (a partir 20/1).

Mais informações: 51 30192595 ou centromeme@centromeme.com.br

Foto: Paula Carvalho