Sábado - 25 de junho de 2022 | Escola de Espectadores discute: QUASE CORPOS |

    A quarta aula de 2022 da Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA) será no dia 25 de junho, SÁBADO, das 10h ao meio-dia, no TEATRO DE ARENA (Altos do viaduto Otávio Rocha).   Durante o encontro, será discutido o monólogo QUASE CORPOS Episódio 1: A Última Gravação, do coletivo Ói Nóis Aqui Traveiz. Estará presente o atuador Paulo Flores, cofundador do grupo e que faz sua estreia no formato monólogo em Quase Corpos.   As aulas da EEPA são gratuitas e sem pré-requisitos. A matrícula de novos alunos será feita no local. Todos estão convidados!

Tânia Farias ministra workshop sobre "Rituais para Cena" no Meme Santo de Casa!

Workshop “Rituais para a Cena” consiste em um encontro coordenado pela atuadora Tânia Farias, que investiga o movimento e a voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço teatral. A ênfase é colocada na corporalidade do ator (como forma de perceber o próprio corpo) e na concentração (para perceber o outro). A vivência vai intensificar a dinâmica teatral do corpo, através de exercícios de desinibição, sensibilização e expressividade, aliados a jogos de inter-relacionamento dramático.

Trata-se do compartilhamento de procedimentos desenvolvido pela Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz para preparação de seus atores e elaboração de seus espetáculos.

De 27 a 29 de janeiro, das 9 às 12h no Meme Santo de Casa Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves, 176 Cidade Baixa – Porto Alegre).
Valor: 190,00 (promocional para inscrições até 19/01); 230,00 (a partir 20/1).

Mais informações: 51 30192595 ou centromeme@centromeme.com.br

Foto: Paula Carvalho