Faca e gesto consequentes

  Antônio Hohlfeldt (Diário do Sul, 22 de dezembro de 1986) Fotos de Isabella Lacerda      Beckett é conhecido por seu niilismo e sua descrença em qualquer valor que ultrapasse a humanidade. Mais do que isso, o grande escritor irlandês desacredita na própria criatura humana, que visualiza como um ser sem caminho e sem lógica, sobrevivendo sem qualquer objetivo na vida, ou, quando os tem, sendo enganado por um falso objetivo (como em “Esperando Godot”, já que o tal Godot, em última análise, jamais virá porque jamais pensou em vir).       No caso de “Fim de Partida”, pode-se dividir a situação dramática em duas abordagens. A mais imediata é exatamente aquela que, em nível de realidade, pode ser desprendida das alusões, nem tão escassas assim, que pontuam todo o texto, talvez um dos primeiros trabalhos literários a abordarem a traumatizante experiência da bomba nuclear dos Estados Unidos em 1945. Pode-se pressupor que há muito aqueles quatro sobrevivem em uma construção quase subterrâ

Ói Nóis Aqui Traveiz em Salvador - Oficina "A DRAMATURGIA DO ESPAÇO"

A atuadora Tânia Farias da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz está em Salvador ministrando a oficina "A DRAMATURGIA DO ESPAÇO" com o Grupo Vilavox, de 28 de abril a 2 de maio. O objetivo da oficina é fomentar a investigação teatral a partir da concepção dramatúrgica do espaço, destacando a relevância do mesmo como um elemento fundamental para narrativa histórica.