MEIERHOLD NA SALA ÁLVARO MOREYRA

Meierhold, o último espetáculo da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, apresenta do dia 18 ao dia 21 de julho na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura, sempre às 20h com entrada franca. As apresentações fecharão a mostra de repertório do grupo na programação do I Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz – uma imersão poética na estética do grupo através de oficinas, espetáculos, filmes e seminários.

A encenação de “Meierhold” que estreou no final de 2018 na Terreira da Tribo, com o prêmio açorianos 2018 de melhor ator para Paulo Flores, parte da livre adaptação da peça da chamada dramaturgia de "micropolítica de resistência” do argentino Eduardo Pavlovsky “Variaciones Meyerhold” (2005). “Meierhold” mostra o encenador russo num tempo fora da realidade, póstumo, como um espectro que reflete sobre o seu discurso artístico e os relaciona com momentos dramáticos de sua trajetória pessoal, sujeito ao cárcere, tortura e humilhações até o seu br…

O grupo Caixa de Elefante estreia seu espetáculo na Terreira da Tribo!

O espetáculo Prólogo Primeiro utiliza textos de Edward Gordon Craig, montados pela primeira vez no Brasil, cinquenta anos após a morte deste controvertido diretor, dramaturgo, cenógrafo e teórico teatral que revolucionou o século XX com o seu “teatro do futuro” e sua “supermarionete”.  A mescla do simbólico, do paródico e do místico presente em sua obra são apresentados de forma leve, fazendo refletir sobre a presença do ator em cena e também sobre diferentes modos de relacionar-se com o outro e com o mundo.


Com patrocínio da PETROBRAS, o espetáculo PRÓLOGO PRIMEIRO, integra o cronograma de atividades do “Projeto Caixa do Elefante 25 anos”. A estreia será em Porto Alegre, no Espaço Terreira da Tribo, dias 30 de Abril e 1º de maio, às 20 horas. Segue em temporada de 02 a 10 de maio no mesmo espaço, às 15 horas para Escolas e às 20 horas para público em geral. Na sequência viaja em turnê nacional, passando por Florianópolis, Curitiba, Belém, Palmas, São Paulo, Natal, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.


SERVIÇO
ESTREIA ESPETÁCULO PRÓLOGO PRIMEIRO
DATAS: 30 de abril e 01º de maio de 2016
HORÁRIOS: 20 horas
FAIXA ETÁRIA: 14 anos
LOCAL:  Espaço Terreira da Tribo
Rua Santos Dumont, 1186 – Bairro São Geraldo |Porto Alegre/RS
VALOR: Gratuito.



TEMPORADA PRÓLOGO PRIMEIRO, EM PORTO ALEGRE
DATAS: 02 a 10 de maio de 2016
HORÁRIOS: 15 horas - para escolas agendadas| 20 horas – aberto ao público em geral
FAIXA ETÁRIA: 14 anos
LOCAL:  Espaço Terreira da Tribo
Rua Santos Dumont, 1186 – Bairro São Geraldo |Porto Alegre/RS
VALOR: Gratuito.




AGENDAMENTO ESCOLAS: por e-mail prologoprimeiro@gmail.com com Luanda Wilk
REALIZAÇÃO: Caixa do Elefante Teatro de Bonecos

Saiba mais: http://www.caixadoelefante.com.br/

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.