A Visita do Presidenciável

Claudio Heemann (Zero Hora, 18 de dezembro de 1984) Foi em 1978 que o grupo “Ói Nóis Aqui Traveiz” surgiu num espaço alternativo na Rua Ramiro Barcellos. Pela primeira vez, na história do teatro local, Porto Alegre via experimentação anárquica, contestando, de forma radical, todos os valores burgueses. Era uma proposta revolucionária, de forte conteúdo político. A ruptura com as convenções cênicas do teatro tradicional era procurada através de estilização delirante e onírica. O espetáculo transformava-se num ritual insólito, envolvendo os espectadores. Nudez e agressão ao público faziam parte do tratamento de choque que o grupo utilizou na quebra dos moldes consagrados. O grupo logo passou a atuar nas ruas e interferir espetáculo a dentro nas encenações em cartaz na cidade. Algo como uma guerrilha urbana, o “Ói Nóis Aqui Traveiz” não era apenas um teatro de vanguarda, Quixotescamente repudiava toda a ordem político-social vigente. Era uma filosofia de vida e de ação que se derra

O grupo Caixa de Elefante estreia seu espetáculo na Terreira da Tribo!

O espetáculo Prólogo Primeiro utiliza textos de Edward Gordon Craig, montados pela primeira vez no Brasil, cinquenta anos após a morte deste controvertido diretor, dramaturgo, cenógrafo e teórico teatral que revolucionou o século XX com o seu “teatro do futuro” e sua “supermarionete”.  A mescla do simbólico, do paródico e do místico presente em sua obra são apresentados de forma leve, fazendo refletir sobre a presença do ator em cena e também sobre diferentes modos de relacionar-se com o outro e com o mundo.


Com patrocínio da PETROBRAS, o espetáculo PRÓLOGO PRIMEIRO, integra o cronograma de atividades do “Projeto Caixa do Elefante 25 anos”. A estreia será em Porto Alegre, no Espaço Terreira da Tribo, dias 30 de Abril e 1º de maio, às 20 horas. Segue em temporada de 02 a 10 de maio no mesmo espaço, às 15 horas para Escolas e às 20 horas para público em geral. Na sequência viaja em turnê nacional, passando por Florianópolis, Curitiba, Belém, Palmas, São Paulo, Natal, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.


SERVIÇO
ESTREIA ESPETÁCULO PRÓLOGO PRIMEIRO
DATAS: 30 de abril e 01º de maio de 2016
HORÁRIOS: 20 horas
FAIXA ETÁRIA: 14 anos
LOCAL:  Espaço Terreira da Tribo
Rua Santos Dumont, 1186 – Bairro São Geraldo |Porto Alegre/RS
VALOR: Gratuito.



TEMPORADA PRÓLOGO PRIMEIRO, EM PORTO ALEGRE
DATAS: 02 a 10 de maio de 2016
HORÁRIOS: 15 horas - para escolas agendadas| 20 horas – aberto ao público em geral
FAIXA ETÁRIA: 14 anos
LOCAL:  Espaço Terreira da Tribo
Rua Santos Dumont, 1186 – Bairro São Geraldo |Porto Alegre/RS
VALOR: Gratuito.




AGENDAMENTO ESCOLAS: por e-mail prologoprimeiro@gmail.com com Luanda Wilk
REALIZAÇÃO: Caixa do Elefante Teatro de Bonecos

Saiba mais: http://www.caixadoelefante.com.br/

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.