TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ 44 ANOS [PARTE 19]

“Se Não Tem Pão, Comam Bolo!” tem por referência a célebre frase da rainha da França, Maria Antonieta,quando no princípio da Revolução Francesa, pressionada em seu próprio palácio pelo povo que pedia pão, pateticamente perguntou por que não comiam brioches. Encenação popular, esta fábula política recorre ao fato histórico para falar de problemas cotidianos que afligem a maioria dos brasileiros: a fome, a opressão, os desmandos do poder e a corrupção dos políticos. Os personagens são saltimbancos contadores de histórias, que de uma forma satírica e divertida cantam para o povo, nas ruas, o que a sociedade burguesa procura esconder: a luta de classes. 
    “SE NÃO TEM PÃO, COMAM BOLO!” Roteiro e direção : criação coletiva Figurinos : Arlete Cunha Adereços : Zau Figueiredo Música : Rogério Lauda Elenco : Arlete Cunha, Kike Barbosa, Rogério Lauda e Sandra Possani Intérprete em substituição : Vera Parenza Estreia : 14 de fevereiro de 1993 (Espetáculo de rua) TERREIRA DA TRIBO EU APOIO! Você

O grupo Caixa de Elefante estreia seu espetáculo na Terreira da Tribo!

O espetáculo Prólogo Primeiro utiliza textos de Edward Gordon Craig, montados pela primeira vez no Brasil, cinquenta anos após a morte deste controvertido diretor, dramaturgo, cenógrafo e teórico teatral que revolucionou o século XX com o seu “teatro do futuro” e sua “supermarionete”.  A mescla do simbólico, do paródico e do místico presente em sua obra são apresentados de forma leve, fazendo refletir sobre a presença do ator em cena e também sobre diferentes modos de relacionar-se com o outro e com o mundo.


Com patrocínio da PETROBRAS, o espetáculo PRÓLOGO PRIMEIRO, integra o cronograma de atividades do “Projeto Caixa do Elefante 25 anos”. A estreia será em Porto Alegre, no Espaço Terreira da Tribo, dias 30 de Abril e 1º de maio, às 20 horas. Segue em temporada de 02 a 10 de maio no mesmo espaço, às 15 horas para Escolas e às 20 horas para público em geral. Na sequência viaja em turnê nacional, passando por Florianópolis, Curitiba, Belém, Palmas, São Paulo, Natal, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.


SERVIÇO
ESTREIA ESPETÁCULO PRÓLOGO PRIMEIRO
DATAS: 30 de abril e 01º de maio de 2016
HORÁRIOS: 20 horas
FAIXA ETÁRIA: 14 anos
LOCAL:  Espaço Terreira da Tribo
Rua Santos Dumont, 1186 – Bairro São Geraldo |Porto Alegre/RS
VALOR: Gratuito.



TEMPORADA PRÓLOGO PRIMEIRO, EM PORTO ALEGRE
DATAS: 02 a 10 de maio de 2016
HORÁRIOS: 15 horas - para escolas agendadas| 20 horas – aberto ao público em geral
FAIXA ETÁRIA: 14 anos
LOCAL:  Espaço Terreira da Tribo
Rua Santos Dumont, 1186 – Bairro São Geraldo |Porto Alegre/RS
VALOR: Gratuito.




AGENDAMENTO ESCOLAS: por e-mail prologoprimeiro@gmail.com com Luanda Wilk
REALIZAÇÃO: Caixa do Elefante Teatro de Bonecos

Saiba mais: http://www.caixadoelefante.com.br/

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.