MEIERHOLD NA SALA ÁLVARO MOREYRA

Meierhold, o último espetáculo da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, apresenta do dia 18 ao dia 21 de julho na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura, sempre às 20h com entrada franca. As apresentações fecharão a mostra de repertório do grupo na programação do I Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz – uma imersão poética na estética do grupo através de oficinas, espetáculos, filmes e seminários.

A encenação de “Meierhold” que estreou no final de 2018 na Terreira da Tribo, com o prêmio açorianos 2018 de melhor ator para Paulo Flores, parte da livre adaptação da peça da chamada dramaturgia de "micropolítica de resistência” do argentino Eduardo Pavlovsky “Variaciones Meyerhold” (2005). “Meierhold” mostra o encenador russo num tempo fora da realidade, póstumo, como um espectro que reflete sobre o seu discurso artístico e os relaciona com momentos dramáticos de sua trajetória pessoal, sujeito ao cárcere, tortura e humilhações até o seu br…

Fotos Viúvas Performance sobre a Ausência no Forte de Santo Amaro em Santos/MIRADA!

Em setembro deste ano a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresentou a performance "Viúvas Performance sobre a Ausência" no Festival Ibero Americano MIRADA em Santos.

A montagem, sobre um grupo de mulheres de um povoado às margens de um rio que luta pelo direito de saber onde estão os pais, maridos ou filhos mortos pela ditadura no país, estreou em 2011, na Ilha das Pedras Brancas – conhecida como Ilha do Presídio –,situada entre Porto Alegre e Guaíba. As apresentações no festival santista vão rolar de quinta a sábado, no Museu Histórico Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande – localizado em uma fortificação construída no Guarujá em 1584, que também abrigou presos políticos ao longo de sua história. 

Confira algumas fotos de Pedro Isaias Lucas:



















Fotos Pedro Isaias Lucas