ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ 44 ANOS [PARTE 2]

    Com um mês de atividades o Teatro Ói Nóis Aqui Traveiz foi interditado pela Secretaria de Segurança. Aí começou uma longa campanha pela reabertura do teatro. O fechamento agravou a situação econômica do grupo e a saída de alguns dos seus integrantes. Para vencer a crise o grupo buscou outros espaços para encenar o seu espetáculo. Também é o momento em que o grupo começou a compartilhar as suas experiências através de uma oficina de teatro. E é principalmente com os jovens desta oficina que criou a montagem de “A Bicicleta do Condenado”, do espanhol Fernando Arrabal: um preTexto para a reVolta do Ói Nóis Aqui Traveiz. Durante o processo de criação integrantes do grupo foram presos em manifestações contra a ditadura. Essa experiência de repressão e violência foi canalizada para a cena. A reabertura do Teatro trouxe para a encenação uma história de opressão e horror, onde duas pessoas tentam sobreviver em um lugar comandado por uma ordem militar. Se no primeiro espetáculo o público fi

A cena dos sentidos do Ói Nóis Aqui Traveiz no Ceará!

Confira as fotos do espetáculo Medeia Vozes, por Pedro Isaias Lucas.

Medeia Vozes, criação coletiva da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz de Porto Alegre/RS, com patrocínio da Petrobras, será apresentada de 12 a 23 de outubro, de quartas a domingos, no Centro Cultural RFFSA (Rua Ratisbona, 189) na cidade do Crato/CE, com entrada franca. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do espetáculo. Além das apresentações, o grupo também ministra uma serie de atividades formativas como: workshop/vivência com a Tribo, palestra, filme e a desmontagem Evocando os Mortos Poéticas da Experiência.

Este Projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016. As atividades contam com o apoio da Universidade Regional do Cariri, do SESC Crato e da Secretaria de Cultura CRATO – CE.

Dias e horários de Medeia Vozes:
Dia 12 de outubro, às 19h30
Dias 13, 14 e 15 de outubro, às 0h
Dia 16 de outubro às 19h30
Dias 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro, às 19h30























Fotos Pedro Isaias Lucas