Os Ritos da Liberdade

Marco Weissheimer (Trinta dias de cultura – jan.fev.mar. 1991) 
Qual a origem, a essência do teatro? Herdeiros de Antonin Artaud, na busca de um teatro que recupere sua identidade original – o contato humano concreto – os atuadores do Ói Nóis Aqui Traveiz foram buscar na Antiga Grécia, a Tragédia de Antígona, de Sófocles, uma defesa da desobediência civil do indivíduo contra a opressão do Estado, do Poder. São quase três horas de espetáculo, de contato contínuo dos atores com o público (podem entrar 50 pessoas no máximo em cada sessão), onde, em certos momentos, o texto adquire uma posição secundária. Os alvos são as sensações do público. É a busca de um teatro participativo que uma coração e mente na vivência de um drama humano.Antígona Ritos de Paixão e Morte arranca o público de sua cômoda posição de espectador. Para assistir à peça é preciso usar coração, cérebro e as pernas. O contato com os atores é direto. Olho no olho, pele na pele. Envolve todos os sentidos com cheiro, son…

Lista de selecionados para o workshop “Vivência com a Tribo

Dias 17 e 18 de outubro, das 9h às 12h, no Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri (Av. Castelo Branco, 1056 – Pirajá Juazeiro do Norte - CE).

Selecionados:

- Ana Maria do Nascimento
- Barbara Leite
- Bruno Tavares
- Faeina Jorge
- Fernando Persatto
- Francisco Francieudes
- Gabriel Ângelo
- Heliônio Soares
- Jamal Corleone
- Jerônimo Gonçalves
- Jessica Pereira
- Jesualdo Júnior
- Jordlyanne Almeida
- Kléber Benício
- Leandra Nunes
- Lucas Galdino
- Lucivania Lima
- Marcelo Ubirajara
- Marcos Aurélio
- Marina Brito
- Paulo Andrézio
- Raqueline Barros
- Siomar Ziegler
- Thailyta Feitosa
- Tiago Gomes

Suplentes:
- Halessa Martins
- Taiomara Souza
- Dávila Narely
- Aleff Alves
- Marina Santana

Medeia Vozes
Foto: Pedro Isaias Lucas