ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ 44 ANOS [PARTE 2]

    Com um mês de atividades o Teatro Ói Nóis Aqui Traveiz foi interditado pela Secretaria de Segurança. Aí começou uma longa campanha pela reabertura do teatro. O fechamento agravou a situação econômica do grupo e a saída de alguns dos seus integrantes. Para vencer a crise o grupo buscou outros espaços para encenar o seu espetáculo. Também é o momento em que o grupo começou a compartilhar as suas experiências através de uma oficina de teatro. E é principalmente com os jovens desta oficina que criou a montagem de “A Bicicleta do Condenado”, do espanhol Fernando Arrabal: um preTexto para a reVolta do Ói Nóis Aqui Traveiz. Durante o processo de criação integrantes do grupo foram presos em manifestações contra a ditadura. Essa experiência de repressão e violência foi canalizada para a cena. A reabertura do Teatro trouxe para a encenação uma história de opressão e horror, onde duas pessoas tentam sobreviver em um lugar comandado por uma ordem militar. Se no primeiro espetáculo o público fi

Oficina de Teatro de Rua - Arte e Política abre inscrições

OFICINA DE TEATRO DE RUA
Arte e Política

Segundas, terças, quintas e sextas-feiras
das 19 às 22 horas
de 24 de julho  a  29 de dezembro de 2017

Cláudio Etges

Inscrições  de 26 de junho a 6 de julho de 2017

de segundas a sextas-feiras
das 19 às 22 horas

na Terreira da Tribo

Rua Santos Dumont 1186

Fone 30281358

terreira.oinois@gmail.com

www.oinoisaquitraveiz.com.br

gratuita e aberta a todos interessados a partir dos 18 anos

ESCOLA DE TEATRO POPULAR DA TERREIRA DA TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ

OFICINA DE TEATRO DE RUA

Arte e Política

A Oficina de Teatro de Rua – Arte e Política da Tribo de Atuadores Òi Nóis Aqui Traveiz abordará os princípios básicos do teatro político e popular com a perspectiva que a rua seja palco de um teatro que se assuma como um constante repensar da sociedade, motivando uma releitura da vida cotidiana. Investigará o movimento, o gesto e a voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço urbano, proporcionando experimentação de linguagens para o desenvolvimento de personagens, situações, fábulas. Trabalhará elementos e recursos plásticos e musicais que auxiliam a criação poética da cena na rua.


As aulas da Oficina de Teatro de Rua – Arte e Política serão ministradas na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186) e será desenvolvida de 24 de julho a 29 de dezembro de 2017, segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas. O resultado da seleção será divulgado a partir das 14 horas do dia 17 de julho de 2017.



Cláudio Etges

TERREIRA DA TRIBO

A Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz acredita na importância da função social do artista, e pretende que essa formação favoreça a emergência do artista competente não apenas no seu ofício, mas também preocupado com a sua atuação como cidadão.

A Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo dentro da sua proposta de trabalho realiza anualmente seminários, ciclos de debates e oficinas de iniciação teatral, pesquisa de linguagem e treinamento do ator.