ESTÍMULO CEREBRAL

Dirceu Alves Jr. (Veja SP, 4 de dezembro de 2019)      Foto de Pedro Isaías Lucas   A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz é o principal coletivo da cena de Porto Alegre. Fundado há 21 anos, o grupo se firmou graças a uma estética provocadora e um permanente diálogo crítico junto ao público em montagens de rua ou desenvolvidas em salas fechadas. Cartaz do Teatro do Sesc Bom Retiro, Meierhold, adaptação da peça do dramaturgo argentino Eduardo Pavlovsky, concentra toda a sua força na reflexão de ideias em uma encenação com raros momentos surpreendentes. Paulo Flores interpreta o ator, diretor e teórico russo Vsevolod Emilevich Meierhold (1874-1940), preso, torturado e fuzilado pela ditadura stalinista por ter sua obra considerada como inadequada. O próprio personagem, tal como um fantasma, reconstitui seu passado e se mune de convicção para ressaltar o firme caráter e a necessidade de liberdade. Em algumas passagens, assume, inclusive, um saudável didatismo. A estrutura de monólogo, b

Oficina de Teatro de Rua - Arte e Política abre inscrições

OFICINA DE TEATRO DE RUA
Arte e Política

Segundas, terças, quintas e sextas-feiras
das 19 às 22 horas
de 24 de julho  a  29 de dezembro de 2017

Cláudio Etges

Inscrições  de 26 de junho a 6 de julho de 2017

de segundas a sextas-feiras
das 19 às 22 horas

na Terreira da Tribo

Rua Santos Dumont 1186

Fone 30281358

terreira.oinois@gmail.com

www.oinoisaquitraveiz.com.br

gratuita e aberta a todos interessados a partir dos 18 anos

ESCOLA DE TEATRO POPULAR DA TERREIRA DA TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ

OFICINA DE TEATRO DE RUA

Arte e Política

A Oficina de Teatro de Rua – Arte e Política da Tribo de Atuadores Òi Nóis Aqui Traveiz abordará os princípios básicos do teatro político e popular com a perspectiva que a rua seja palco de um teatro que se assuma como um constante repensar da sociedade, motivando uma releitura da vida cotidiana. Investigará o movimento, o gesto e a voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço urbano, proporcionando experimentação de linguagens para o desenvolvimento de personagens, situações, fábulas. Trabalhará elementos e recursos plásticos e musicais que auxiliam a criação poética da cena na rua.


As aulas da Oficina de Teatro de Rua – Arte e Política serão ministradas na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186) e será desenvolvida de 24 de julho a 29 de dezembro de 2017, segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas. O resultado da seleção será divulgado a partir das 14 horas do dia 17 de julho de 2017.



Cláudio Etges

TERREIRA DA TRIBO

A Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz acredita na importância da função social do artista, e pretende que essa formação favoreça a emergência do artista competente não apenas no seu ofício, mas também preocupado com a sua atuação como cidadão.

A Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo dentro da sua proposta de trabalho realiza anualmente seminários, ciclos de debates e oficinas de iniciação teatral, pesquisa de linguagem e treinamento do ator.