SELECIONADOS I LABORATÓRIO ABERTO COM A TRIBO DE ATUADORES OÍ NÓIS AQUI TRAVEIZ

Ana Rafaely dos Santos Teixeira Bruna Moreira da Silva Bruno Mros Camila Januário de Lima Charlotte Dafol Cristian Lampert David Soares Ouriques Diego Carneiro Eduarda Saraiva Eduardo Spieler Fayola Ferreira Gabriel Coupe Guilherme Paiffer Pelodan Gustavo Moreira Alves Hélio Roberto Oliveira da Silva Iarima Castro Alves Cardoso Janaína Baladão de Aguiar de Azevedo Ketelin Abbady Ketelyn Scrittori Liana Alice Márcio Bueno Dias Matheus Ferreira Barcellos Maria Inês Falcão Natalia Meneguzzi Nicolle Machado Pâmela Fogaça Lopes Raquel Ramos Raul Ribeiro Bezerra Vivian Gabriele Schmitz Samuel de Moraes Pretto

O selecionado precisa confirmar a vaga até no máximo dia 28 de junho, ou sua vaga será disponibilizada para um suplente.
SUPLENTES:
Jeferson Porto Ghenes Raíssa Tonial Raissa Tatiane S. Pereira Fernanda Copatti Tamires Mora Jules Renan Dutra Bemfica

Como informado no material de divulgação é necessário que o selecionado tenha disponibilidade para acompanhar todo o programa (Ofic…

Ói Nóis Aqui Traveiz e a Tempestade de Augusto Boal neste domingo no Parque da Redenção

Porto Alegre terá mais uma oportunidade para ver a “Tempestade” que a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz tem feito pelas ruas, praças e parques deste país!

Domingo (29.10), às 17h apresentaremos “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal” no Parque da Redenção (entre o Chafariz e o espelho d'água). 
O grupo que foi homenageado pelo Circuito Nacional Palco Giratório - SESC, pelos seus 39 anos de atuação, viajará logo no início de novembro para realizar a última etapa da circulação, passando por São Luiz (MA) e ArcoVerde (PE). Além das apresentações do espetáculo de teatro de rua e da Desmontagem “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência” (repertório), o grupo estará participando da mesa “Pensamento Giratório” e ministrando um workshop/vivência em cada cidade.



“A Tempestade” é escrita enquanto Boal estava no exílio em 1974, período em que os movimentos sociais latino-americanos sofriam uma grande derrota frente ao imperialismo estadunidense e eram terrivelmente reprimidos pelas ditaduras civil-militares, - momento fecundo para retomar Caliban enquanto representante das opressões advindas deste encontro colonial – colocando em foco o discurso de resistência evidenciado nesta figura. Agora Caliban não é mais somente o colonizado. Ele é a representação dos oprimidos de toda a sorte que residem neste país chamado Brasil.


Canção da Identidade

Eu sou negro, todo negro
Eu sou negro como um negro
Venho da negra matriz
grossos tenho meus lábios
tenho largo o meu nariz
Meu cabelo é carapinha
é carapinha meu zelo.
negro me quer meu amor
Nesta terra eu sou senhor
Da Ásia e da África venho
meu povo é um torvelinho.
Todos os pobres da América
conquistarão seu destino.
Eu também sou amarelo,
sou terra, sou campesino.
Um dia nos vingaremos
de todo branco assassino.
(...)
Com armas em negras mãos,
eu canto, branco, eu canto!
Eu canto porque sou gente,
sou gente, sou mais que santo,
que negro, que vermelho
amarelo ou branco
Por isso eu canto, canto,
com foices nas mãos,
eu canto, branco, eu canto.


Fotos Pedro Isaias Lucas
O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2015 e faz parte do Projeto Caliban – Apontamentos sobre O Teatro de Nuestra América, selecionado pelo programa Rumos Itaú Cultural, na edição 2015-2016