A Casa de Fausto sob o Signo do Cruzeiro do Sul [Parte 3/Final]

Anátema e sagração da primaveraO grupo brasileiro Ói Nóis Aqui Traveiz encena o Fausto de Goethe em Porto AlegrePor Friedrich Dieckmann para a revista alemã Theater Der Zeit
 O princípio do palco simultâneo, que define toda a encenação, repete-se nas cenas de Margarida nas dimensões de um espaço com forma de sala, e o espectador pode escolher os pontos, a partir dos quais ele quer assistir aos acontecimentos; ele pode também mudar de lugar. Nos dois lados estreitos tornam-se presentes duas instâncias polares: num lado, o grupo de imobilidade estatuária, no qual aparecem, ao lado de um sacerdote, um cavaleiro e uma mulher (trata-se de Valentim e da mãe de Margarida), à semelhança de estátuas; no outro lado, a área do jardim com o lago, as pedras e as plantas, que aparece atrás de véus. O lado da igreja estende-se por todo o espaço na forma de figuras de santos (aquelas figuras carregadas da rua para dentro do recinto); a roda de fiar se encontra aqui, em cuja caixa Mefisto deposita o …

SELECIONADOS PARA OFICINA DE TEATRO RITUAL


1. Arthur Loureiro Pereira de Souza
2. Claudia Severo
3.Jonathan Oliveira Ferreira
4. Liana Alice
5. Lucas Gheller Rocha
6. Maíris Fernandes de Souza
7. Marcio Leandro de Lima Vicente
8. Mariana Maciel Stedele
9. Rafael Torres Fernandes
10. Raphael Costa Santos
11. Raquel Amsberg de Almeida
12. Rochelle Luiza da Silveira
13. Rogério Bertoldo Trindade Silva
14. Suelem Lopes de Freitas
15. Tiana Godinho de Azevedo

O primeiro encontro da Oficina de Teatro Ritual será no dia 5 de dezembro de 2017 (próxima terça-feira), às 9 horas na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186).
OBS: Levar roupa confortável para trabalho físico.