DUAS CARTAS PARA MEIERHOLD (Continuação)

  Caríssimo Meyerhold, Desculpe a formalidade, mas ela deve-se ao fato de ter te conhecido há pouco tempo, apesar de já fazer praticamente 1 ano (ou seria mais?) desde que fui convidada pelo Henrique Saidel a ver a encenação de um texto criado pelo dramaturgo argentino Eduardo Pavlovsky que mistura sua trajetória com os desassossegos vividos por ti no cárcere. Ao lembrar daquela noite muitas sensações e sentimentos se misturam, há pouco havia me mudado para Porto Alegre, era a primeira vez no espaço Terreira da Tribo e que via a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz em um espaço fechado. Mergulhar no seu imaginário criativo naquele momento acompanhava novas aberturas no meu próprio cárcere privado que constantemente é renovado pelo nomadismo voluntário que me impulsiona a viver em constante revolução cultural, estética e política por esse Brasil.     No entanto, me sinto um pouco envergonhada de ter te conhecido tão tardiamente e esta ser a primeira vez que te escrevo. Sint

TODAS CONTRA 18!


Nesta segunda feira, dia 13 de novembro, às 18h, na Esquina Democrática em Porto Alegre, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz soma-se à luta de milhões de mulheres de todo o Brasil, pela autonomia de decidir sobre seus próprios corpos! Na última quarta-feira, dia 08 de novembro, uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou por 18 votos (todos os homens) contra 1 (a única mulher) a PEC 181, que acaba com o direito das mulheres de realizarem aborto em caso de estupro, anencefalia do feto ou risco de vida para a mãe, obrigando-as a manterem a gravidez até o fim, mesmo correndo risco de morte ou gerando grandes traumas psicológicos e sociais. 
Nesta avalanche de retrocessos e perda dos direitos conquistados, mais uma vez as mulheres são atacadas! Como grupo feminista e de origem nas manifestações sociais, a Tribo de Atuadores repudia esta ação da Câmara dos Deputados, somando-se à luta das mulheres em todo o Brasil, e manifesta nas ruas de Porto Alegre nesta segunda feira sua indignação a esta onda fascista que assola nosso país. 

Estaremos nas ruas! Todas contra 18! Te esperamos!