UBU TROPICAL!

UBU REI DE ALFRED JARRY - TRAD. FERREIRA GULLAR Ói Nóis ConVIDA   💥💥💥💥💥💥 OFICINA PRESENCIAL NA TERREIRA DA TRIBO 💥💥💥💥💥💥 Essa vai pra todes que vem perguntando sobre as oficinas da Terreira. A boa nova é que faremos duas oficinas ainda este mês. Para quem ainda não está sabendo, neste momento o grupo começa a se debruçar sobre nova pesquisa com o intento de criar um UBU TROPICAL. A partir da personagem Pai Ubu, icônica para todo o teatro ocidental que influenciou as vanguardas em todas as partes do mundo, o grupo visa criar um estudo público do teatro de Alfred Jarry e do Tropicalismo.  Ainda no "Ciclo I: Estudos", iremos oferecer duas oficinas de compartilhamento que acontecerão nos dias 26 e 28 de outubro, das 19 às 22H na Terreira da Tribo. Dia 26 o mote será a personagem PAI UBU e dia 28 o TROPICALSIMO. Atenção para os detalhes. 👇🏼👇🏼👇🏼 🔥serão oferecidas 12 vagas para cada oficina. As oficinas serão gratuitas e independentes uma da outra.  Portanto, preci

TODAS CONTRA 18!


Nesta segunda feira, dia 13 de novembro, às 18h, na Esquina Democrática em Porto Alegre, a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz soma-se à luta de milhões de mulheres de todo o Brasil, pela autonomia de decidir sobre seus próprios corpos! Na última quarta-feira, dia 08 de novembro, uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou por 18 votos (todos os homens) contra 1 (a única mulher) a PEC 181, que acaba com o direito das mulheres de realizarem aborto em caso de estupro, anencefalia do feto ou risco de vida para a mãe, obrigando-as a manterem a gravidez até o fim, mesmo correndo risco de morte ou gerando grandes traumas psicológicos e sociais. 
Nesta avalanche de retrocessos e perda dos direitos conquistados, mais uma vez as mulheres são atacadas! Como grupo feminista e de origem nas manifestações sociais, a Tribo de Atuadores repudia esta ação da Câmara dos Deputados, somando-se à luta das mulheres em todo o Brasil, e manifesta nas ruas de Porto Alegre nesta segunda feira sua indignação a esta onda fascista que assola nosso país. 

Estaremos nas ruas! Todas contra 18! Te esperamos!