MOSTRA ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ: JOGOS DE APRENDIZAGEM

Nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de dezembro, às 20h, acontece a “Mostra Ói Nóis Aqui Traveiz: Jogos de Aprendizagem/2019” na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186), com entrada franca. A “Mostra Ói Nóis Aqui Traveiz: Jogos de Aprendizagem/2019” terá a apresentação dos exercícios cênicos criados na ação Teatro Como Instrumento de Discussão Social da Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo, reconhecida como Ponto de Cultura. A Mostra apresentará o processo de criação das Oficinas dos bairros São Geraldo e Restinga e da cidade de Canoas.
CAMILO: um exercício cênico sobre a rebeldia e o amor eficaz Co-fundador da primeira faculdade de sociologia da América Latina, Camilo Torres foi um célebre professor universitário, sacerdote, político, rebelde e insurgente. Em 2016 o grupo Teatro La Candelaria da Colômbia estreou essa obra de criação coletiva em rememoração aos cinquenta anos da morte de Camilo, cujo corpo continua desaparecido. Uma das razões que impulsou o grupo col…

Em defesa da Democracia, fascistas NÃO passarão!



Os Atuadores da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz estarão hoje (23.01) junto com a maioria do povo brasileiro participando do ato público “Em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato” contra a farsa do judiciário que com a condenação de Luis Inácio Lula da Silva pretende consagrar  o golpe que em 2016 rasgou a constituição com o impeachment da presidenta eleita pelo povo.

Na programação cultural que antecede o ato, a Tribo participa às 15h, na Esquina Democrática, com a esquete “Paga Zé” da Oficina Popular de Teatro de Rua – Arte e Política” da Terreira da Tribo.



Para o júbilo o planeta está imaturo. 
É preciso arrancar alegria ao futuro.
Nesta vida morrer não é difícil.
O difícil é a vida e seu ofício.

Maiakóvski (1926)