MEIERHOLD NA SALA ÁLVARO MOREYRA

Meierhold, o último espetáculo da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, apresenta do dia 18 ao dia 21 de julho na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura, sempre às 20h com entrada franca. As apresentações fecharão a mostra de repertório do grupo na programação do I Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz – uma imersão poética na estética do grupo através de oficinas, espetáculos, filmes e seminários.

A encenação de “Meierhold” que estreou no final de 2018 na Terreira da Tribo, com o prêmio açorianos 2018 de melhor ator para Paulo Flores, parte da livre adaptação da peça da chamada dramaturgia de "micropolítica de resistência” do argentino Eduardo Pavlovsky “Variaciones Meyerhold” (2005). “Meierhold” mostra o encenador russo num tempo fora da realidade, póstumo, como um espectro que reflete sobre o seu discurso artístico e os relaciona com momentos dramáticos de sua trajetória pessoal, sujeito ao cárcere, tortura e humilhações até o seu br…

Feira Brasileira de Opinião – Contragolpe reúne artistas para pensar situação do Brasil

Veja a matéria no Sul21.




A Terreira da Tribo de Atuadores Oi Nois Aqui Traveiz, em parceria com o Memorial Luiz Carlos Prestes, realiza, de 15 a 29 de julho, a Primeira Feira Brasileira de Opinião – Contragolpe em Porto Alegre. Mais de 50 coletivos culturais e artistas foram convidados para apresentar, através de suas obras, a sua visão sobre o momento social e político do Brasil hoje na forma de artes visuais, cênicas, música e poesia, além de debates.
Ao todo, serão 15 dias de atividades no Memorial, de terça a domingo. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público em geral.  A proposta é ouvir a todas e todos e propor uma reflexão sobre as alternativas para o Brasil a partir da diversidade, do respeito, da igualdade e da luta pela retomada de direitos usurpados. O encontro se inspira na Primeira Feira Paulista de Opinião realizada em 1968 por Augusto Boal, idealizador do Teatro do Oprimido, diante da repressão e da censura da ditadura militar no Brasil da época.

Confira a programação do evento: https://feiradeopiniaoport.wixsite.com/opiniao