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A
Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz está com inscrições
abertas para o I Laboratório Aberto, que será um trabalho de
imersão na poética do grupo. Com oficinas, seminários,
apresentações dos espetáculos em repertório, e filmes de outras
encenações da Tribo.
As inscrições para o I Laboratório Aberto vão até 20 de junho
pelo do e-mail terreira.oinois@gmail.com
com envio de carta de intenção e currículo do proponente. O
Laboratório Aberto faz parte do projeto “Tribo de Atuadores Ói
Nóis Aqui Traveiz – Uma Celebração de 40 anos de Utopia, Paixão
e Resistência” que é financiado pelo Governo do Estado –
Secretaria da Cultura – Pró-cultura RS LIC, Lei nº 13.490/10, com
Patrocínio da Fruki. O projeto tem o apoio da Casa de Cultura Mário
Quintana e da Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal
de Cultura. Informações
pelos telefones (51) 3028-1358 / 99999-4570 e na Terreira da Tribo
(Rua Santos Dumont, 1186, Bairro São Geraldo).
O
Laboratório será dividido em três módulos: Oficina Ator, Presença
e Rito (de 1º a 5 /07), Oficina de Teatro Ritual (de 8 a 12/07) e
Oficina de Performance Política (de 15 a 19/07). O Laboratório
proporcionará aos participantes as experiências com o teatro ritual
e o teatro de rua desenvolvidos pela Tribo. Os interessados deverão
ter disponibilidade para participar de toda a programação do I
Laboratório Aberto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.
O objetivo do I Laboratório Aberto da Tribo de Atuadores Ói Nóis
Aqui Traveiz é difundir a prática e metodologia de criação e
treinamento desenvolvida pelo grupo ao longo de 41 anos de atuação
e pesquisa. O Ói Nóis criou uma poética própria capaz de
mobilizar a mulher e o homem de hoje para refletir sobre questões
fundamentais do nosso tempo. A Tribo utiliza práticas e
dispositivos próprios, desenvolvidos ao longo de sua trajetória,
para disparar suas criações:
-
O trabalho de codificação de ações cênicas não cotidianas
contribui na elaboração dessa poética, calcada na dissonância,
para a criação de personagens e cenas.
-
O atrito entre texto (palavra) e a ação (tecido de ações) cria
uma região de tensão interessante para construção dessa poética
e reelabora a possibilidade de um teatro crítico que não tem no
discurso verbal o seu maior potencial de comunicação.
-
A cena ritual de origem Artaudiana vai ser a esteira do trabalho de
construção de cenas/rituais com os participantes.
-
A experiência de abordagem da rua como campo para performance
cênica.
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