NOVA PÁGINA DA TRIBO!

  Confira o novo site da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui traveiz

TERREIRA DA TRIBO - EU APOIO! Cinema com entrada franca!!


Acesse o evento no Facebook
CINECLUBE DA TERREIRA
ENTRADA FRANCA

Nesta segunda e terça-feira, dias 30 de setembro e 1 de outubro, o Cineclube da Terreira da Tribo exibe dois clássicos do cineasta Glauber Rocha. O cineclube faz parte da programação da Terreira da Tribo – Eu Apoio!





Glauber Rocha (1939-1981), principal expoente do cinema brasileiro, homem do Terceiro Mundo, mas com profundas raízes nacionais, personalidade exuberante e livre, ele enriqueceu o acervo cinematográfico mundial com criações barrocas de imenso conteúdo humano e social. Suas origens emergem do coração da cultura sertaneja do Nordeste e, ao mesmo tempo, da realidade latino-americana contemporânea.


O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969)
Segunda, dia 30 de setembro, às 20h
Premiado em Cannes como Melhor Direção, é uma espécie de continuação de Deus e o Diabo na Terra do Sol. Misturando cordel e ópera, essa aventura apresenta o personagem Antônio das Mortes, que recebe a tarefa de eliminar um novo cangaceiro da região. No caminho, ele encontra diversos jagunços e coronéis e se vê cara a cara com o povo do sertão e com as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos, eventos que farão Antônio adquirir uma nova perspectiva de vida.





O Leão de Sete Cabeças (1971)
Terça, dia 1 de outubro, às 20h
TERREIRA DA TRIBO - EU APOIO!
Cinema com entrada franca!!, às 20h
Após a exibição, conversa com o atuador Paulo Flores.
O enredo se passa em um país indeterminado da África, no qual o líder negro chamado Zumbi e o guerrilheiro branco Pablo tentam libertar uma nação africana de um governador alemão e seus aliados. Em seu primeiro longa no exílio, Rocha fragmentou a linha narrativa alternando a trama de figuras simbólicas marcadas (colonizadoras e libertárias) com cenas de dança de membros do levante e outras demonstrações culturais.





A Terreira da Tribo - que sempre ocupou prédios privados pagando onerosos alugueis - se encontra num momento dramático para conseguir viabilizar a sua existência. TERREIRA DA TRIBO: EU APOIO! é uma campanha de apoio coletivo e permanente que a Tribo lançou na plataforma virtual da Benfeitoria como forma de manutenção do espaço da Terreira. Colabore para manter vivo esse espaço sagrado de efervescência criativa e resistência cultural que re(existe) há 35 anos na cidade de Porto Alegre. Salve a Terreira da Tribo!