NOVA PÁGINA DA TRIBO!

  Confira o novo site da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui traveiz

TEM MÚSICA NA TABA! COM ENTRADA FRANCA

Nos dias 14 e 15 de outubro, às 20 horas, com entrada franca, TEM MÚSICA NA TABA! na Terreira da Tribo (rua Santos Dumont, 1186). Na segunda-feira, dia 14 de outubro,  Mariana Stedele, cantora e atuadora da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, convida os amigos Tiago Bra, Ana Clara e Charlotte para cantarem e compartilharem suas composições numa celebração com o público. A terça-feira, dia 15 de outubro, reunirá os grupos musicais Guará e Expresso Livre. As apresentações fazem parte da campanha TERREIRA DA TRIBO EU APOIO!
A Guará é uma alcatéia antropomórfica e musical reunida desde 2017, quando músicos estudantes do curso de Música Popular da UFRGS se encontram e começam a compor juntos. Com uma proposta de antropofagia musical traz um eco tropicalista, misturando ritmos brasileiros com funk americano e rock progressivo/psicodélico. Integrada por Carlo Gianlupi (Bateria), Duda Raupp (Guitarra, teclado e voz), Gabriel Campão (Guitarra e voz), Rodrigo Hirsch (Voz) e Wolf Peters (Baixo e voz).  A banda autoral Expresso Livre já conta com mais de cinco anos de estrada. Os integrantes buscam fazer da música e das artes em geral uma ferramenta de libertação pessoal e coletiva, criando letras e melodias que conversem com as demandas do nosso tempo e espaço. Nesta trajetória já produziu um album lançado em 2016 no Teatro Renascença, e um clipe em 2017 pela produtora Oculto, além de diversos singles e produções informais. Fazem parte da Expresso Livre – Augusto Constantino (Baixo e voz), Yuri Ebenriter (Percussão e voz), Augusto Furtado de Souza (Cavaquinho, bandolim e voz), Gabriel Torelly (Percussão e flauta transversa), Jéssica Nucci (Voz e tambor), Laura Lazzarotto (Voz e tambor) e Vicente Guindani (Violão e voz).








Mariana Stedele compositora que pesquisa a cultura popular e folclórica brasileira, a qual lhe inspira nas criações em busca da musica de raiz. Tiago Bra é violonista, cantor e compositor, e recentemente lançou seu primeiro disco  intitulado “A Pegada de um Sumé”. O disco traz uma linguagem pluralista do Brasil em algumas de suas diversas manifestações como o Baião e o Ijexá. É uma homenagem a mística brasileira  dos Orixás, a natureza abundante e a poesia cabocla. Ana Clara canta a sua maneira de ver o mundo, sentimentos e percepções cotidianas abordados  na simplicidade da voz, violão e pedal de loop. O som envolve composições próprias e releituras de músicas de compositoras brasileiras. Charlotte é cantora e violonista, junto com os percussionistas Paulinho Bettanzos e Marcelo Eguez aprimorou um amplo repertório de Música Popular Brasileira e de samba “alterado”, que traz tonalidades cariocas mas fica sempre por fora da roda, numa grande mistura de ritmos e arranjos não convencionais.

“Terreira da Tribo – Eu Apoio” é uma campanha de apoio coletivo e permanente que a Tribo lançou na plataforma virtual da Benfeitoria como forma de manutenção do espaço da Terreira que completa   35 anos de existência na cidade de Porto Alegre. Mais informações em www.benfeitoria.com/terreiradatribo .