NOVA PÁGINA DA TRIBO!

  Confira o novo site da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui traveiz

Celebração de 37 anos da Terreira da Tribo!

 



Em plena pandemia e crise mundial, um dos períodos mais difíceis para a cultura em todo o mundo, mas em especial no Brasil, o Ói Nóis Aqui Traveiz convida a todos para celebrar juntos os 37 anos de existência e resistência da Terreira da Tribo. Espaço sede do grupo, um dos principais centros de pesquisa cênica do país e Escola de Teatro Popular. Contaremos com uma programação virtual disponível no canal www.youtube/c/oinoisaquitraveiz com os principais trabalhos em formato audiovisual realizado nos últimos tempos pelo grupo, com exibição única.

Programação:

 


 

Dia 14 de julho às 20 horas – QUASE CORPOS – EPISÓDIO 1: A ÚLTIMA GRAVAÇÃO

Versão livre da peça Krapp’s Last Tape, de Samuel Beckett, a encenação mostra o confronto de um homem de 69 anos com o seu passado. O velho homem escuta no gravador a fita-registro de 30 anos atrás. Escuta sua própria voz narrar extintas aspirações, lembranças de amores perdidos, a morte da mãe, a esperança não confirmada de êxito comercial literário. Depois gravará uma nova fita, como faz todos os anos, no dia do seu aniversário. Um homem amargurado, a remoer-se em plena solidão, parece nada ter de relevante a evocar ou perpetuar.

 

 

Dia 15 de julho às 20 horas – SARAU DA CAVALO LOUCO

O Sarau trás leituras de poemas contidos nas diferentes edições da revista, entrecruzadas por músicas e uma conversa do conselho editorial sobre a concepção da revista com os seus principais tópicos, seu histórico e o significado desta publicação para o grupo. A Cavalo Louco Revista de Teatro com edições anuais, surgiu em 2006, como a realização de um antigo deseja da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. A Revista traz reflexões sobre o fazer teatral contemporâneo e os espaços de criação.

 

 

Dia 16 de julho às 20 horas – DESMONTAGEM MEIERHOLD

‘Desmontagem Meierhold’ é uma produção audiovisual sobre o espetáculo “Meierhold”, que homenageia o ator, diretor e teórico russo Vsevolod Meierhold. Na Desmontagem o público navega entre depoimentos, cenas e reflexões que contribuíram para a construção da encenação e instiga a refletir sobre o momento e lugar em vivemos. “Meierhold” é um relato póstumo da personagem intercalando lembranças fragmentadas sobre marcos de sua vida e trajetória artística. A encenação explora diferentes linguagens e recursos, como poesias surrealistas e cenografia construtivista.

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz convoca o público em geral para a colaboração da manutenção da Terreira da Tribo. Em 2019 lançou a campanha “Terreira da Tribo – Eu apoio!” como uma forma de pedir socorro a todos que possam ajudar de alguma forma. É uma batalha diárias para o grupo manter o espaço da Terreira da Tribo, ainda mais em tempos sombrios e da maior crise sanitária da história. É neste contexto em que, apesar de tudo, celebramos o aniversário de 37 anos da Terreira da Tribo. Queremos chamar a atenção para a real necessidade de apoio popular. A Tribo conta com diversas formas de receber apoio. A principal delas é a campanha recorrente na plataforma Benfeitoria, onde cada um pode colaborar mensalmente com o valor que lhe for possível. Em www.benfeitoria.com/terreiradatribo . Outra forma são as doações pontuais por transferência bancária, ou por via PIX nos dados abaixo:

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA TERREIRA DA TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ - CNPJ 95.123.576/0001-52

Dados Bancários:

Caixa Econômica Federal – Agência 0448 – Operação 003 – Conta Corrente 01315-4

Chave PIX : 95123576000152

SALVE A TERREIRA!