Sábado - 25 de junho de 2022 | Escola de Espectadores discute: QUASE CORPOS |

    A quarta aula de 2022 da Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA) será no dia 25 de junho, SÁBADO, das 10h ao meio-dia, no TEATRO DE ARENA (Altos do viaduto Otávio Rocha).   Durante o encontro, será discutido o monólogo QUASE CORPOS Episódio 1: A Última Gravação, do coletivo Ói Nóis Aqui Traveiz. Estará presente o atuador Paulo Flores, cofundador do grupo e que faz sua estreia no formato monólogo em Quase Corpos.   As aulas da EEPA são gratuitas e sem pré-requisitos. A matrícula de novos alunos será feita no local. Todos estão convidados!

TEATRO MEMÓRIA EM CARTAZ

Teatro Memória em Cartaz foi contemplado pelo Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, promovido pela @sedac_rs em parceria com a @fundacao_marcopolo.
 



 

Este projeto tem como objetivo iniciar o processo de preservação da memória material da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, com 43 anos de trajetória e que transpassa e transforma salas e o espaço público das ruas com sua produção. Atualmente é o grupo de teatro com maior tempo de atuação no município de Porto Alegre e um dos mais longevos em atividades no Brasil. O objeto do projeto é a coleção de cartazes de espetáculos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.

 




Serão realizadas as seguintes ações, para alcançarmos o objetivo proposto:


🖌️ Higienização de todos os cartazes de espetáculos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz;
📷 Digitalização dos cartazes em alta resolução;
📂 Acondicionamento adequado do acervo;
🔎 Realização de pesquisa e registro de memória oral sobre cartazes da coleção;
🖥️ Implementação de Repositório Digital para divulgação do acervo;
📝 Catalogação completa da coleção;
📒 Formação sobre conservação preventiva de acervos museológicos para profissionais envolvidos no projeto;
🎙️Oferecimento de formação online, através do Webinário Performances da Memória, aberta ao público;
📽️ Produção audiovisual “Ói Nóis: Entre Cartazes e Memórias”, sobre o processo de preservação da coleção e seus significados;

Acompanhe o desenvolvimento de Teatro Memória em Cartaz pelas redes da Tribo!


Projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº14.017/20.

#OiNoisAquiTraveiz  #SabiáCultural #Memória #Cultura #MemóriaDoTeatro #Museologia #TeatroMemoriaEmCartaz  #Cartazes #editalfundacaomarcopolo #leialdirblanc #sedacrs #fundacaomarcopolo