NOVA PÁGINA DA TRIBO!

  Confira o novo site da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui traveiz

Refestália | Diversos 22 - Ói Nóis no Sesc Carmo

 

Manifesto de Uma Mulher de Teatro

com Tânia Farias, da Tribo de Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz

 
Foto de Margareth Leite


Fazendo teatro desde 1990, a atriz percebe que, mesmo nesse meio, com tanto acesso à informação, que lida com a produção de bens simbólicos diariamente, ela precisa manter um constante esforço, quase didático, de desconstrução da cultura machista e misógina que caracteriza a sociedade patriarcal. A atriz pretende compartilhar poeticamente suas inquietações e desafios diários.

Partindo de um dos textos mais contundentes da dramaturgia contemporânea, a Ofélia, presente em Hamlet Machine de Heiner Muller, que vocifera contra a engrenagem de violência a que as mulheres são continuamente submetidas, vem ao centro da Arena. Trazer mulheres na boca, evocá-las, dizer seus nomes, contar suas histórias é a motivação central dessa ação, ainda em construção.

Por isso, as mulheres que cruzaram o caminho dessa atriz estarão compondo o texto manifesto que abraça a performance de Tânia Farias que, como sempre, carrega consigo toda a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.

A proposta, em processo, será compartilhada como mais uma importante etapa de construção da reflexão dessa mulher de Teatro, num momento tão trágico, de autorização de todo tipo de barbárie contra mulheres, negros, LGBTQIA+ e tudo o que o conservadorismo dessa elite atrasada considera uma ameaça ao seu projeto de morte, de não corpo e de não felicidade.

 

 

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:

 

– Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.

– A partir de 08/02/22, crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando UMA dose (conforme calendário do município).

· É obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz.

· Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.