TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ 44 ANOS História 32

Aos Que Virão Depois de Nós Kassandra in Proces   “Aos Que Virão depois de Nós – Kassandra in Process” é um espetáculo de criação coletiva da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, inspirado livremente  na novela homônima de Christa Wolf. Dando continuidade ao caminho trilhado pelo grupo em trabalhar com mitos que resultaram  nos espetáculos ‘Antígona Ritos de Paixão e Morte’ e ‘Missa para Atores e Público sobre a Paixão e Nascimento do Doutor Fausto de Acordo com o Espírito de Nosso Tempo’. KASSANDRA possibilita ao Ói Nóis Aqui Traveiz colocar em cena a sua proposta de Teatro de Vivência, onde o espectador está integrado ao espaço vivenciando as ações cênicas em diferentes ambientes. Realizando um teatro voltado para o sensível  atingindo o espectador-participante não somente em sua esfera racional, mas em sua afetividade. Para fazer explodir diante de nós próprios os reflexos daquilo que vislumbrava Artaud, um teatro onde a vida se tornasse autêntica, onde fosse possível se chegar

VIVA O TEATRO LIBERTÁRIO! VIVA A ARTE PÚBLICA! VIVA A TERREIRA DA TRIBO! - 38 Anos da Terreira da Tribo -

 
 

No dia 14 de julho de 1984 a Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz abria as suas portas para o público. E nesses 38 anos de atividades a Terreira da Tribo abrigou as mais diversas manifestações culturais como espetáculos de teatro, shows musicais, ciclos de filmes e vídeos, seminários, debates, performances e celebrações. Hoje a Terreira é reconhecida como Ponto de Cultura e um dos principais centros de investigação cênica do país e se constituiu como referência nacional na aprendizagem do teatro com a sua Escola de Teatro Popular. A Terreira da Tribo ficou durante quinze anos na rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa, para se mudar no final de 1999 para rua João Inácio, no Navegantes. Há treze anos o centro cultural Terreira da Tribo está localizada na Rua Santos Dumont, 1186, no bairro São Geraldo.

 

 


O caráter sócio-cultural do trabalho da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz e do seu espaço cultural a Terreira da Tribo visa democratizar o acesso à cultura e às artes, seja por meio da fruição de atividades culturais, seja por meio da iniciação, formação e qualificação técnica nas artes cênicas. Tem como princípio norteador a noção de Arte Pública, ou seja, acessível a todos, independente de classe, etnia, raça, gênero ou outro marcador social.

 


 

A Terreira é um espaço de experimentação e resistência ao pensamento único. Criar coletivamente é uma atitude ética, de compromisso com um Teatro que seja necessário no tempo e no lugar em que vivemos. Um Teatro que seja uma nova forma de poetização da política. Reivindicando o lugar do coletivo como espaço de criação e reconstruindo a memória e a história a partir de estruturas mais abertas, fragmentadas, polissêmicas e liminares. Formar artistas que estejam atentos ao contexto presente  e que denunciem a violência e a injustiça social. É no encontro com o outro, com o coletivo, que o processo de ação sobre si se revela formador de novas subjetividades. Produzir uma criação (encenação) cuja autoria é compartilhada por todos.


VIVA O TEATRO LIBERTÁRIO!

VIVA A ARTE PÚBLICA!

VIVA A TERREIRA DA TRIBO!



TERREIRA DA TRIBO EU APOIO!

Você pode colaborar com uma assinatura mensal através da benfeitoria.com/terreiradatribo ou com uma doação para a Associação dos Amigos da Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz CNPJ 95.123.576/0001-52 através da conta Caixa Econômica Federal – Agência 0448 – Operação 003 – Conta Corrente 01315-4 Ou pelo PIX Chave 95123576000152